domingo, janeiro 28

Maldade e afronta do SIM no referendo!


Segundo o Público on-line, a "Caminhada pela Vida" juntou cerca de 8 a 9 mil pessoas (dados da PSP).

A caminhada iniciou com cerca de 2 mil pessoas, mas, ao longo das diversas etapas, o número de manifestantes, pacíficos, foi engrossando para o número final acima referido.

Porém, alguns apoiantes do SIM no referendo quiseram também tomar parte desta manifestação. Só que da pior forma. Segundo a noticia do jornal on-line, ao longo do percurso entre a Maternidade Alfredo da Costa e a praça Duque de Saldanha, os manifestantes caminharam "sobre uma estrada na qual foram escritas, a tinta branca, diversas vezes a palavra "sim" e uma frase: "Dia 11 vote sim. Caminhada pelo aborto clandestino".

Estamos em democracia e somos livres de nos manifestar pelos valores em que acreditamos. Esta atitude, na minha modesta opinião, só demonstra uma coisa: que alguns movimentos pelo SIM não sabem o que é democracia, respeito pelo outro e tolerância.

PERGUNTO: COMO PODEM PRETENDER TER RESPEITO PELA VIDA???? É ÓBVIO QUE TAL É IMPOSSÍVEL!

LAMENTÁVEL! SÓ DÁ MESMO PARA VER QUE TIPO DE GENTE NÃO DEFENDE A VIDA!

Etiquetas: ,

Clínica de aborto já a ser construída em Lisboa


Em entrevista ao Semanário Sol de 27 de Janeiro 2007, Yolanda Hernandez Dominguez, a administradora da famosa Clínica de Los Arcos de Badajoz, diz estar prevista a abertura da clínica em Março (a partir de 2ª feira, dia 29 a notícia estará totalmente disponivel on-line).

No desenrrolar da entrevista, ficamos a saber que a clínica não é só vocacionada para realizar abortos. A sua área de intervenção é o de todos os problemas relacionados com a ginecologia. Porém, tal como afirma a administradora, a razão principal da construção já em curso desta clínica na Av. da Liberdade em Lisboa, prende-se com o facto do aumento de portugueses a realizar abortos na clínica em Badajoz.

Questionada sobre o número de abortos realizados por portugueses na clínica espanhola em Badajoz, Yolanda responde de uma forma muito evasiva, muito pouco fiável, pouco precisa... "em 2006, talvez uns 4000 casos!" Deverão, no entanto, ser bastantes para justificar o investimento. Mais nos é dito que pensam já em começar um projecto semelhante também no Porto.

Segundo diz ainda, o aborto é uma coisa fácil e nada complicada! Tudo se faz no mesmo dia! Assim como se nada fosse! Será mesmo assim? Quem já não leu e escutou testemunhos bem distintos de mães que abortaram?

O mais surpreendente é mesmo o facto de esta iniciativa ter sido de acordo com o Ministro da Saúde, Correia de Campos desde o início do projecto.

Passando a expressão, só me apetece mesmo dizer que tudo gira à volta dos cifrões. Com a benção do Ministro da Saúde, a clínica conta já com o "ovo no cú da galinha"!

Porquê tanta pressa? Se de facto o governo estivesse numa actitude de abertura, de democracia, de boa fé em toda esta consulta popular, não adiantaria já autorizações para que tais clínicas operem em Portugal. ISTO É VERGONHOSO e uma total falta de respeito pela consulta popular a que vamos ser sujeitos no próximo dia 11 de Fevereiro.

Ficamos ainda a saber que os abortos nesta clínica irão oscilar entre os 350 e 650 euros! É que o governo talvez pense que todos os casos de mulheres gravidas indesejadamente têm essas posses para fazer tal coisa... É este o preço a que chega a vida humana nas mãos dos hipócritas e dos assassinos. Quem não tem dinheiro para se prevenir comprando um anticonceptivo (e há-os a ser destribuidos de borla!) vai mesmo ter dinheiro para fazer um aborto! Vai lá, vai!!!

A julgar pelo exemplo que o Sol publica nessa mesma página de uma rapariga que se envolveu com um africano ilegal, a situação tipo de gravidez indesejada em Portugal será como o desta pobre mãe precose: juntaram-se e foi gravidez em catadupa... 3 abortos em cerca de 5 anos!

Hoje já não estão juntos... é a vida... infelizmente! São em situações como esta que o governo quer fazer o papel de Pilatos: lavar as mãos de todas e quaisquer responsabilidades - liberdade q.b. para abortar à vontade até às 10 semanas!

E não me venham com a "treta" de que estou a ser demagógico, que não há propostas de alternativas... veja o post anterior sobre o movimento "Juntos pela Vida"!

Meus amigos... a panela está já toda feita. São os cifrões que comandam a vida humana! Ao que tu chegaste, ser humano!

Como diriam os nossos amigos ingleses: SHAME ON YOU!

Etiquetas: ,

Movimento Juntos pela Vida!

"O que é que os que defendem a vida e são contra o aborto fizeram para melhorar a situação das mulheres que engravidem indesejadamente?"

Esta é uma das acusações dos defensores do SIM neste referendo aos que acham, em consciência, votar NÃO.

Pois bem! A pergunta poderia ser também posta ao contrário: e o que é que os defensores do SIM no referendo fizeram neste tempo desde 1984, ou, se queremos, desde 1998, o último referendo? Procuraram criar condições para ajudar as mulheres grávidas a não abortarem nas clínicas ilegais? Ou apenas aparecem nestas alturas para defender a completa liberdade (confundida com libertinagem!)?

O movimento "Juntos pela Vida" não deixou de trabalhar e procurar apoiar as mulheres nesta situação ao longo destes últimos anos. Várias associações em favor da vida surgiram, procurando colmatar a falta de políticas em defesa destas mulheres. Não estou tão seguro que o tenham feito os que defendem o SIM neste referendo.


Ganhe quem ganhar neste referendo, não basta dizer às mulheres que queiram abortar até às 10 semanas que podem ou não fazê-lo sem ser punidas! É preciso ajudá-las em todo esse processo. E isso é o que fizeram, fazem e continuarão a fazer movimentos como o "Juntos pela Vida", "Ajuda de Berço", etc. E isso é o que a lei em referendo não o prevê... apenas lava as mãos de toda a situação, atentando contra a vida!

Vote pela VIDA!

Etiquetas: ,

sábado, janeiro 27

Se o modelo é a Espanha...

Marcelo Rebelo de Sousa continua a partilhar e a informar o que pensa em toda esta questão do aborto.
Neste filme disponivel no seu site, compara a lei espanhola à portuguesa... Talvez até hajam mesmo algumas surpresas!


Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 25

Uma lógica ilógica


Um dos argumentos dos partidários do SIM neste referendo é o facto de que a actual lei do aborto em vigor incentiva o aborto ilegal. Então a lógica é despenalizar (= descriminalizar) as mães que abortem até às 10 semanas, para que possam passar a fazer o mesmo (abortar) só que agora legalmente. Desta forma, dizem, combate-se o aborto ilegal.

Não querendo ser demagógico, por esta forma de pensar, poderíamos fazer a seguinte analogia:

Uma vez que temos as prisões superlotadas e que muitos presos não têm condições humanas e sociais nas actuais prisões, vamos, para diminuir os presos nestas condições, despenalizar alguns crimes que se comentem e que levam a penas de prisão. Podemos começar por despenalizar os ladrões por assalto à mão armada! Ou então despenalizar os condutores que conduzam com índices de alcolémia considerados crime!

Certamente que poucos estaremos de acordo com tais medidas. Então, porque despenalizar aquilo que é crime?

Que fique bem claro que não sou a favor de que se faça pesar com mão de ferro judicial as mães que abortem. Essas mães devem sim ser ajudadas a encontrar soluções alternativas ao aborto. Mas desse trabalho social demite-se o governo. Deixa-o para as Instituições de caridade social. E essas alternativas são sempre levadas a cabo por organismos não governamentais. E mais... nem sempre o governo está disposto a apoiar essas Instituições... o que é grave!

Se a proposta de lei do PS fosse no sentido de criar esses apoios, até entenderia a luta por essa despenalização no sentido de poder ajudar essas mães em dificuldades. Mas a proposta de lei do PS vai precisamente no sentido contrário: fechar os olhos ou passar uma mão por cima de uma série de situações complicadas de mães que abortem até às 10 semanas. Demite-se assim o governo de qualquer responsabilidade de apoio a estas mães. Governar assim não será então tão dificil!

Recordo que um estudo da Universidade Católica aponta que perante a pergunta "diante de uma gravidez indesejada preferia receber apoio ou abortar?" mais de 70% das mulheres responderam preferir o apoio. É nesse campo que, qualquer que seja o resultado do referendo, TODOS DEVEMOS TRABALHAR!


Uma pergunta final que me tem deixado muito intrigado: QUANDO É QUE SE COMEÇARÁ A FALAR TAMBÉM DOS DIREITOS DO BÉBÉ EM TODA ESTA QUESTÃO?

Etiquetas: ,

Nem a actual lei é cumprida...

Marcelo Rebelo de Sousa fala de como a actual lei não tem sido aplicada pelos vários governos. Como pode o actual governo garantir que uma lei mais exigente e ao mesmo tempo mais liberal será definitivamente actuada?

Etiquetas: ,

Incoerências do Ser Humano...

É verdade... somos mesmo muito complicados!
Decida por si mesm@! Veja lá qual a lógica deste raciocínio... e depois diga alguma coisa!

É PELA PENA DE MORTE? - NÃO!
DEFENDE AS TOURADAS E OS TOUROS DE MORTE? - NÃO!
DEFENDE A EUTANÁSIA? - NÃO!
DEFENDE A CAÇA ÀS BALEIAS, ELEFANTES E DEMAIS ANIMAIS E VIAS DE EXTINÇÃO? - NÃO!
DEFENDE O NUCLEAR? - NÃO!
DEFENDE QUE MATEM CÃES EM VEZ DE OS LEVAR PARA OS CANIS? - NÃO!


DEFENDE O DIREITO AO ABORTO? - SIM!

Etiquetas: ,

terça-feira, janeiro 23

Coisa curiosa... esta das 10 semanas!

Fiquei estupefacto e muito curioso quando ouvi hoje a deputada (do PS) e mandatária do Movimento Voto Sim Sónia Sanfona, afirmar que o que ela defendia era que até às 10 semanas não se deveriam julgar as mulheres que abortem, mas depois dessas 10 semanas já deveria ser considerado crime!
Não resisti a escrever ao email oficial deste movimento a pedir esclarecimentos. Aqui fica a cópia desse email!
Se vamos discutir algo, então sejamos consequentes e lógicos nos nossos argumentos... ou então simplesmente e nobremente concordemos com quem tem razão! Assim Não!

Caros amigos do “Movimento Voto Sim”!
Quero desde já esclarecer que não sou a favor de que se vote sim neste referendo. As razões poderão encontra-las no meu blog, abaixo indicado.
Gostaria sim de que me esclarecessem uma dúvida, levantada pelas declarações da vossa mandatária e deputada na AR, Sónia Sanfona:
Ela afirmou que caso a lei fosse aprovada de que uma mãe poderia abortar até às 10 semanas, no entanto isso não queria dizer que depois deste prazo, qualquer situação de aborto que fosse realizado depois das 10 semanas, e que não se enquadrasse com a lei de 1984 já em vigor, os casos de aborto deveriam continuar a constituir crime. Se bem entendi, foi este o sentido das suas afirmações.
Agora eu pergunto: uma vez que a comunidade científica afirma quase por unanimidade que existe vida desde a concepção, como justificar, cientifica e legalmente que abortar (= a matar) até às 10 semanas não é crime para já o ser depois das 10 semanas? Em matéria legal, qual é o direito ou a lei que deixa de ser respeitada (e por isso é crime) depois das 10 semanas e não o é, por exemplo, às 9? Até às 10 semanas não julgamos as mulheres que abortem, para já depois deste prazo tudo continuar na mesma? Também eu não sou a favor da penalização das mulheres que abortem com a pena de prisão! Agora o que se quer fazer passar com esta lei não é que não julguemos as mulheres mas sim que elas, até às 10 semanas, façam o que bem entenderem com o seu bebé. É isto ou não é a proposta de lei do PS que este referendo quer fazer passar?
Com consideração e respeito na nossa diferença,
P. Filipe Resende

Etiquetas: ,

O referendo é enganador!

Mais um esclarecimento do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa!
Todos têm o direito a expressar-se... mesmo que chamar mentira e falásia a este referendo ofenda a muitas pessoas!



Fonte: www.assimnao.org

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 22

As razões para o NÃO!

Veja aqui as razões de Marcelo Rebelo de Sousa para votar NÃO neste referendo!
Conheça porque a pergunta do referendo é uma falásia e não corresponde à lei que o PS quer aprovar com este referendo.
Ainda em www.assimnao.org , informe-se da realidade do aborto clandestino em Portugal... não são, nem foram milhares as mulheres internadas por causa de abortos clandestinos... foram 73 em 2005.


Etiquetas: ,

domingo, janeiro 21

Dura Realidade

Este vídeo mostra-nos a atrocidade que é o aborto. As imagens foram filmadas nas clínicas abortivas legais dos EUA. Os "adeptos" do SIM no referendo justificam a sua postura por não querer que os abortos sejam feitos em clínicas ilegais e sem condições.
Porém, os métodos utilizados numa e noutra clínica são os mesmos: com mais ou menos condições de segurança, é isto que aqui vão ver que acontece. É este o "espectáculo" degradante que passaremos a ter nas salas de clínicas abortivas legais, caso o SIM vença neste referendo!
Julgue por si mesm@!

NÃO AO ABORTO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA!


ATENÇÃO: IMAGENS CHOCANTES... MAS REAIS!

Clique aqui para ver este vídeo.

Etiquetas: ,

Uma mãe sem braços!

Diante deste testemunho de uma mãe sem braços:

HAVERÁ AINDA RAZÕES PARA UMA MÃE NÃO QUERER TER FILHOS?
HAVERÁ RAZÕES PARA SE DIZER NÃO TER CONDIÇÕES HUMANAS, FISICAS E SOCIAIS PARA NÃO TER FILHOS?


Voto em consciência dia 11! VOTE NÃO À DESPENALIZAÇÃO (LIBERALIZAÇÃO) AO ABORTO!

Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 11

Aborto: O que está em jogo!

É necessário saber o que o referendo irá permitir na questão do aborto

Caso o resultado do referendo ao aborto seja a vitória do sim, há duas situações novas e acrescentadas à actual lei já em vigor de 1984 nesta questão. Vejamos primeiro o que já está na lei.

Hoje, em Portugal, segundo a lei de 1984 do Código Penal, no art. 142º, é legal praticar o aborto nas seguintes situações:

1. Durante todos os 9 meses em caso de perigo de morte ou de grave e irreversível lesão para o corpo ou para a saúde física ou psiquica da mulher grávida;

2. Durante as primeiras 12 semanas de gravidez no caso de perigo de morte ou de grave e duradoura lesão para o corpo ou para a saúde física ou psiquica da mulher grávida;

3. Durante as primeiras 24 semanas de gravidez no caso de haver seguros motivos para prever que o nasciturno virá a sofrer, de forma incurável, de doença grave ou malformação congénita. Exceptua-se aqui o caso de situações de fetos inviáveis os quais podem ser feitos abortos durante todos os 9 meses.

4. Durante as primeiras 16 semanas no caso de que a gravidez tenha sido resultado de crime contra a liberdade e autodeterminação sexual (violações, por exemplo!)

A nova lei a ser aprovada no caso de no referendo vencer o SIM, acolhe todas estas situações como legais com duas pequenas mas grandes alterações:

1. O aborto possa ser feito em qualquer circunstância até às 10 semanas. Basta para isso que a mulher (e só a mulher!) consulte um centro de acolhimento familiar e invoque razões de preservação da sua integridade moral, dignidade social ou maternidade consciente. Esta lei LIBERALIZA TOTALMENTE o aborto até às 10 SEMANAS!

2. O aborto possa ser feito até às 16 semanas pelas razões de perigo de morte ou grave e duradoura lesão para o corpo ou para a saúde física ou psiquica, da mulher grávida, designadamente por razões de natureza económica ou social. Na prática, o PS propõe a LIBERALIZAÇÃO TOTAL DO ABORTO até aos 4 MESES!

Agora, meu amig@ julge por si mesm@! A verdade é que há muita confusão nas pessoas acerca das razões para uma mulher abortar. Muitas das razões por muitos invocadas (perigo de morte da mãe, violação, mal formação da criança, etc...) já estão consagradas na lei actual. NÃO SERIA NECESSÁRIO REFERENDAR POR CAUSA DESTAS SITUAÇÕES.

O que aqui se quer referendar é mesmo permitir que o ABORTO SE REALIZE TÃO SOMENTE E APENAS PORQUE NÃO HÁ CONDIÇÕES ECONÓMICAS OU SOCIAIS PARA A MULHER TER UM FILHO. MAIS GRAVE: PODE FAZÊ-LO ASSIM ATÉ AOS 4 MESES DE GRAVIDEZ (16 SEMANAS).

Acham que a pergunta do referendo esclarece esta situação a quem vota? Claro que não! É uma forma de LUDIBRIAR e ENGANAR AS PESSOAS, usando-as para fazer passar uma lei!

Mais informações: www.juntospelavida.org
P. Filipe Resende

Etiquetas: ,

domingo, janeiro 7

Aborto como ele é!

Video com informação e visualização de várias questões do aborto!

Etiquetas:

Aborto nos primeiros 3 meses de gestação

Fotos de abortos efectuados nos primeiros 3 meses de gestação... pelas imagens é dificil não perceber que ali está um ser humano... é necessário ter um coração muito cego para não ver!

Etiquetas:

Happy Birthday - Legendado em Português

Bem... palavras para quê?
Boa meditação...