sexta-feira, março 3

O grande amor de Sócrates... que dirá hoje Manuel Alegre?

Nuvem negra sobre Souselas?


Segundo as informações nos média, devemos saber hoje, sexta-feira, quais as centrais cimenteiras que irão ser transformadas de productoras de materiais de construção, para autênticos caixotes do lixo industrial. Vale bem o ditado: "de cavalo para burro!" O governo lá saberá quais as razões e necessidades.
Convém lembrar às mentes mais esquecidas o grande alarido que em Agosto de 2001 o então Ministro do Ambiente e hoje Primeiro Ministro, José Socrates, provocou com aquilo a que Manuel Alegre chamou então como "teimosia", "obsessão" e "arrogância" todo o projecto de instalar as co-incineradoras em Portugal.
Passados 5 anos, o nosso criador de "jobs for boys" parece ter voltado com nostalgia a um antigo e muito querido amor seu.
Curioso é que pouco ou nada se tenha falado na opinião pública ou nos media acerca deste assunto. Pelo menos o governo (com maioria absoluta, o que não me parece querer dizer, de ditadura!) parece ter só tirado este coelho da cartola assim sem ninguém esperar. Não será que as populações deveriam hoje de novo ser consultadas? Será que o facto de os estudos ambientais(encomendados pelo próprio governo) corroborarem as intenções do governo, já se pode passar por cima de tudo e de todos? Bom... afinal os grandes amores são sempre grandes amores e, pelos vistos, não muito fáceis de esquecer.
Para onde vais ò meu Portugal querido? Não será bom que o hoje mais conceituado Manuel Alegre deveria avançar com algo mais do seu movimento pela cidadania?

Mais informações audio sobre o tema: http://www.rr.pt/noticiaAsx.asp?ID=159074