sábado, novembro 4

Campanha "Make Some Noise" - Fechar Guantánamo

Acrescenta a tua voz ao clamor internacional pela Justiça

Tens 15 anos. Prendem-te sem uma razão. Penduram-te pelos pulsos e golpeam-te até 8 horas por dia. Interrogam-te, torturam-te e fazem-te queimaduras. Podes gritar, mas ninguém te ouve. Podes suplicar para que te julguem mas isso não interessa a ninguém. Chamas-te Mohammed al-Gharani. Bem-vindo a Guantánamo.

Assim descreveu Mohammed al-Gharani a sua vida no centro de detenção da baía de Guantánamo. Como ele, muitos outros terão sido presumidamente torturados ou sofreram outros maus tratos na base naval americana de Cuba. Desde 2002, cerca de 750 "combatentes inimigos" de mais de 35 países foram encerrados ilegalmente em Guantánamo. Mais de 400 deles continuam privados de liberdade. Guantánamo é um buraco negro legal que viola abertamente o direito internacional.

Por tudo isto, pedimos-te que digas/actues/grites "Fechem Guantánamo já!" num video de 5 a 10 segundos de duração (se podes, utiliza primeiros planos e grava o vídeo num monumento reconhecivel).
Os vídeos que recebermos reunir-se-ão e serão editados para o lançamento da nossa campanha "Fechem Guantánamo já!" em todo o mundo. Aspiramos levar este grito até à Casa Branca.