domingo, janeiro 7

Aborto como ele é!

Video com informação e visualização de várias questões do aborto!

Etiquetas:

4 Comments:

At 11 janeiro, 2007 19:02, Anonymous Anónimo said...

carissimo Padre.
Eu sou contra o aborto, mas há q pensar q irá continuar a haver abortos e mães a morrer devido ás más condições das clinicas "não oficiais". Vamos deixar morrer mães, NÃO, mas ANTES do referendo e antes de pensar em aborto deveriam ser encerradas todas as clinicas clandestinas, ou então muita gente continua a morrer.
Infelizmente temos um país assim...

 
At 11 janeiro, 2007 23:33, Blogger Filipe Resende said...

Olá Mariana!
Compreendo o teu ponto de vista. No entanto, não é aprovando uma lei para liberalizar o aborto que iremos acabar com os abortos clandestinos. Mesmo que a lei passe, para fazer um aborto vai continuar a costar bastante dinheiro. Seja já nas clínicas privadas que estão já preparadas com abrir em Portugal, seja nos hospitais que não vão conseguir responder aos pedidos de aborto por duas razões: primeiro a questão da não confidencialidade das pessoas que recorrerão ao aborto... não vão querer expor-se; depois porque o nosso sistema nacional de saúde vai cobrar dinheiro por internamentos e operações, sejam elas de que tipo forem. Quem não tem dinheiro irá continuar a recorrer às clínicas ilegais que continuarão a existir porque irão praticar preços mais baratos (e sem condições!) para realizar tais abortos. Isto é: a situação vai continuar na mesma.
Convido-te a dares uma olhadela ao que o PS propõe na lei do aborto caso no referendo vença o sim. Não se quer despenalizar o aborto mas sim liberdade total de que se o faça em que circunstâncias forem. Consulta aqui essa informação: http://www.juntospelavida.org/abportug.html

 
At 12 janeiro, 2007 19:46, Blogger Marina Pereira said...

não é Mariana mas sim Marina...mas concordo plenamente, um NÃO bem grande, mas há que fechar as clinicas clandestinas pois se não continuam a haver, quer queiramos quer não...infelizmente

 
At 16 janeiro, 2007 15:41, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Daqui quem escreve é uma jovem da paroquia de Covelas-Trofa.Tenho 21 anos,sou catequista á 5 anos,e neste ultimo fim-de-semana, tivemos o privilegio de ter na nossa paroquia o Sr.Padre Avelino Maravilha,o Sr.Padre Caludino e mais dois seminaristas, cujos testemunhos dados por eles me tocaram de variadas formas.
No Domingo apos o encontro c/os mais pequenos da catequese,onde todos pudemos ver atraves de videos a realidade da vida missionaria,e o espirito e entrega destes nossos irmãos ao proximo,sem pedir nada em troca a nao ser fazer felizes os outros...aí é que reside a nossa verdadeira felicidade!, apos esse encontro tivemos o encontro de jovens c/ o Pe.Avelino,onde se debateu o tema do aborto..Pena nao terem vindo tantos jovens assistir,realmente saimos deste encontro com a certeza de Dizer SIM Á VIDA...infelizmente mts jovens apoiam o aborto porque ""está"" na ""moda"",e nao conhecem realmente quais as causas e o sofrimento que o aborto tras,nao só para a mãe,mas principalmente para o bebé cuja liberdade de viver lhe é interrompida.Hoje em dia começamos a ter a "liberdade" de escolher se queremos ter filhos ou nao...e nao aceitamos aquilo que deus nos dá.Tal como o Pe.Avelino referenciou nos daqui a pouco tb somos um pouco como Hitler..queremos uma "raça"perfeita,,porque nao queremos ter filhos deficientes(podendo abortar se quizermos),etc etc...realmente nao estamos a ser diferentes dele...
Resta nos apelas a todas as pessoas que pensem bem antes de tomarem a decisao de interromper vidas humanas tao preciosas que somos todos nos e aqueles que virão depois de nós.Deus ama-nos a todos de maneira igual.
Creio que se mta gente visualizasse alguns destes videos tomaria outra consciencia do problema real que é esta "atrocidade" que se chama aborto!

 

Enviar um comentário

<< Home