quinta-feira, outubro 9

Outubro Missionário: porque tenho de partir!

Foi na passada sexta feira. No Programa Ecclesia da RTP2. O Frei José Nunes expressar aquilo que eu tantas vezes já o tinha expressado com colegas meus: TUDO É MISSÃO, MAS NEM TODA A MISSÃO É AD GENTES... Portanto, não nos tocaria a nós, Missionários Combonianos, como missionários especificamente Ad Gentes, deixar de partir para esses lugares onde Jesus ainda não é conhecido.

No momento da minha partida para o Quénia que se aproxima, muitas pessoas me têm dito: "Porque vais para tão longe? Nós cá também precisamos de missionários! Para quê ir para tão longe? Afinal... não deixas de ser missionário também aqui em Portugal!"

Faço minhas as palavras do Frei José Nunes porque elas têm sido também aquelas que me enchem o coração, a boca e a mente. Creio que basta ver e escutar estes excertos do programa para me conseguir fazer entender a todos os que me questionam porque tenho de partir! Porquê? Porque nós não temos o direito de negar o evangelho e Jesus Cristo aos outros que não O conhecem. Nós não temos de impingir nada a ninguém, nem pensar que somos os únicos salvadores... É a partilha de UM Tesouro que nós temos em Jesus Cristo que não podemos deixar de anunciar a quem ainda não O conhece! É só por isto...

Os dois primeiros videos são excertos do terceiro e último. Os primeiros expressam aquilo que tenho no coração e me faz partir. O último analisa o que deve ser o Mês Missionário e como deve influir e influenciar as vidas de todos os cristãos em Portugal. São belos os últimos pensamentos e declarações do Frei José Nunes neste último video. É só clicar e disfrutar!

Obrigado P. José Nunes!

Etiquetas: , , , , , , ,

1 Comments:

At 11 outubro, 2008 15:53, Blogger Willoughby said...

Quando o exercício da Missão chama...
Claro que do Padre Filipe não poderia haver outra resposta "... Faça-se em mim, segundo a Sua Vontade".
Tudo de bom para si, Padre Filipe, nas Terras do "Quénia".
Que Deus o Ajude... nessa Nobre Missão de levar Jesus a quem não O conhece...
Muito boa sorte e que obtenha o conforto de "...Missão Cumprida"

 

Enviar um comentário

<< Home