segunda-feira, março 27

(In)felizes anúncios!

Rir é o melhor remédio
Quem frequenta a igreja habitualmente, já deve ter reparado que, à entrada, há quase sempre um painel onde se afixam cartazes, informações e avisos. A lista que se segue é um conjunto desses "avisos à comunidade" que, por descuido ou por outra razão qualquer, resultaram engraçados...

- Para quem tiver filhos e não o saiba, temos um espaço preparado para as crianças.
- Recordai na vossa oração todos aqueles que estão cansados e desconfiam da nossa paróquia.
- O torneio de basquetebol das paróquias continua com o jogo de quarta-feira à tarde: Vinde animar-nos enquanto derrotamos Cristo-Rei!
- Por favor, colocai as vossas ofertas no envelope, junto aos defuntos que quereis recordar.
- O pároco acenderá a sua vela na que está sobre o altar. O diácono acenderá a sua na vela do pároco e, rodando, acenderá um a um todos os fiéis da primeira fila.
- Terça-feira à tarde haverá jantar no salão paroquial à base de feijoada. Segue-se concerto.
- O custo da participação na reunião sobre “Oração e jejum” inclui as refeições.
-O grupo de recuperação da confiança em si mesmos reúne-se quinta-feira, pelas sete da tarde. Por favor, usem a porta das traseiras.
- Sexta-feira, às sete da tarde, as crianças do oratório representarão “Hamlet”, de Shakespeare, no salão da igreja. A comunidade está convidada a tomar parte nesta tragédia.
- Estimadas senhoras: não esqueçais a venda de beneficência! É uma boa maneira de se livrarem das coisas inúteis que estorvam em casa. Trazei os vossos maridos.
- O coro dos maiores de sessenta anos dissolver-se-á durante todo o verão, com o agradecimento de toda a paróquia.
- Quinta-feira, às cinco da tarde, haverá uma reunião do grupo de mães. Pede-se a todas as senhoras que queiram formar parte do grupo das mães que se dirijam ao pároco, no seu cartório.
- Tema da catequese de hoje: “Jesus caminha sobre as águas”. A catequese de amanhã: “À procura de Jesus”.
Esta lista foi recolhida em http://noadro.blogspot.com . Original, no mínimo! Faz bem rir do vizinho... mas sempre sem maldade. Pelo menos estes anúncios nunca os terei à porta da nossa Igreja!