sábado, maio 6

Será desta Darfur?

Dado primeiro passo
para a paz no DARFUR!

Hoje, dia 5 de Maio, no Senegal, foi dado o primeiro passo para a tão desejada paz no DARFUR, Sudão. O governo sudanês e as duas facções rebeldes mais influentes no país, assinaram um acordo de paz para acabar com três anos de guerra que matou centenas de milhares de pessoas e fez milhões de deslocados das suas terras.
É, sem dúvida, uma boa notícia... mas... este é apenas o primeiro passo para acabar com a violência no DARFUR e dizer basta a este trágico genocídio.
Para esta feliz situação contribuiram também os mais de 800 mil milhões de assinaturas e postais electrónicos enviados ao presidente Bush pedindo uma intervenção urgente na crise do Sudão. E apenas um dia depois de mais de 50 mil pessoas se manifestarem em Washington e outros tantos milhares fazerem o mesmo pelo mundo fora, o presidente Bush destacou o Secretário de Estado Robert Zoellick para as conversações de paz no DARFUR.
Isto só prova que podemos fazer a diferença com este tipo de assinaturas online. Funciona! A proposta de pensamento alternativo pode demorar mas tráz os seus benefícios para aqueles que não têm voz. Nós somos a sua voz!
Porém, este é apenas um primeiro passo. É necessário continuar a pressionar para que as partes cumpram os termos de paz acordados. Eu mesmo sou testemunha de vários processos de paz acordados no Quénia e depois desrespeitados entre o governo sudanês e os rebeldes liderados por John Gharan no sul do Sudão.
Por isso é necessário que milhões de pessoas que todos os dias são violentados nos seus direitos mais básicos continuem a acreditar que podemos ser a sua voz, e que essa voz fará a diferença.
Clique aqui para passar a voz para os seus amigos. DARFUR necessita da nossa voz!
Entretanto, continuemos a acreditar que a paz é possível. É essa, definitivamente, a vontade de Deus para todos.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home