quinta-feira, fevereiro 7

Quénia: ultimas do país

Policia acusado de homicidio

Um policia apanhado pelas câmaras da televisão queniana KTN a disparar sobre jovens manifestantes em Kisumu, está preso e será julgado por homicidio. Nas imagens (clique aqui para as ver) vê-se o policia a dispersar os jovens e a disparar tiros para o ar e a pontapear os jovens encurralados; no entanto, momentos mais tarde os dois jovens são encontrados mortos por outros manifestantes. (notícia da BBC)

10 Deputados quenianos proibidos de viajar para USA
Segundo a BBC, 10 deputados quenianos, do partido do governo e da oposição, foram proibidos de viajar e entrar nos USA, devido às suas possíveis ligações com a violência do ultimo mês no Quénia. São suspeitos de ter incentivado manifestações violentas e de provocar o caos.
Economia muito afectada
A economia dos Quénia está profundamente afectada com o actual estado do país. A BBC faz um ponto da situação num artigo hoje publicado online. Em cerca de um mês os preços dos alimentos básicos aumentaram drásticamente: um kg de batatas custava 25 xelins em Dezembro, hoje custa mais 10 xelins; um kg de alhos passou de 150 para 180 xelins. Apenas alguns exemplos de como quem sofre realmente com toda esta situação são sempre os mais pobres.

Etiquetas: ,