terça-feira, abril 25

As faces da violência I

Vemos, ouvimos e lemos; não podemos ignorar as muitas faces da violência no nosso mundo. Quero hoje iniciar uma série de pequenas postagens diárias intituladas "As faces da violência". Quero iniciar convosco um debate sobre estes pequenos textos que nos fazem pensar que a violência está mais em mim próprio do que aquilo que penso tantas vezes.
Felizmente que nem tudo é violência, mas hoje nos meios de comunicação só se fala em violência e muito pouco de paz. Vamos evocar diariamente sete faces da violência apenas com breves palavras. Servem de ponto de partida para uma partilha. Sente-te, por isso, livre em comentar estas postagens, ok?


Guerra A e B
A Terra, vista pelos astronautas, é uma linda esfera azul e verde. Vista de perto, mete medo por causa de tantas guerras que estão a arruinar o planeta.
Temos guerras de categoria A, que são as grandes, das quais se fala nas televisões e nos jornais, como a guerra no Iraque, e pelos vistos a iminente guerra no Irão (pelo menos por vontade do Bush!!!!).
As guerras de categoria B aquelas que já não são notícia, como as muitas que acontecem em África e em outras partes do mundo. Diariamente, por causa desta violência, morrem 840 pessoas. Sabias?
Comenta este post para: filiperes@combonianos.pt
Consequencias da guerra da libertação no Iraque: clicla aqui (ATENÇÃO: IMAGENS QUE PODEM FERIR SENSIBILIDADES)