segunda-feira, abril 17

Festa da Família


Família, lugar de amor

A paróquia da Sagrada Família organiza, nos próximos dias 29, 30 de Abril e 1 de Maio, a Festa da Família. Este encontro surge de uma inquietação e, ao mesmo tempo, necessidade de um momento de reflexão centrado na família, sendo uma oportunidade de formação, de partilha de testemunhos, de oração, mas também de festa.
O sítio escolhido para a realização deste evento foi a Quinta da Cardiga, um local cheio de história, rodeado pela natureza e o ar puro. Antiga propriedade dos Templários à beira do rio Tejo, foi residência da família "Sommer". Espaço propício para celebrar a família como lugar de amor.
A família vive actualmente inúmeros desafios. É preciso celebrá-la, em todos os sentido da vida, mas também pensá-la e procurar respostas para as suas preocupações. Mas a vida é uma dádiva e a família um lugar maravilhoso. De tal forma que e é preciso também festejá-la. Uma festa de todos e para todos.
Num lugar que convida a uma experiência de diálogo, paz, oração e liberdade, descoberta e partilha de valores, vai ser recriada com tendas a "Aldeia da Família". Trata-se de um recinto onde se vão realizar celebrações, conferências, workshops, um espectáculo. Há ainda o refeitório, o bar e um espaço de doçaria regional, uma livraria e uma exposição de arte. O secretariado assegura o decorrer das actividades. Bombeiros e GNR marcam também presença para zelar pela segurança. Os mais novos não foram esquecidos: na tenda das crianças há actividades especiais e animadores. A harmonia com a natureza não ficaria completa sem um espaço de parque de campismo. Quem, no entanto, optar por não ficar na aldeia durante a noite, pode ficar alojado em casas de família ou em pensões.
Durante três dias, a "Aldeia da Família" vai ser um espaço de sonho transformado realidade. Uma experiência promissora que a paróquia da Sagrada Família espera que possa criar os alicerces para anos seguintes.

Visite o site deste evento: www.festadafamilia.com