sexta-feira, abril 7

Tamiflu, Donald Ramsfeld e o negócio do medo


Crise da gripe das aves é uma conspiração!

a) Sabes que o vírus da gripe das aves foi descoberto à 9 anos noVietnam?
b) Sabes que desde então morreram apenas 100 pessoas EM TODO O MUNDO durante estes 9 anos?
c) Sabes que os americanos foram quem informou da eficácia doTAMIFLU (antiviral humano) como preventivo?
d) Sabes que o TAMIFLU apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?
e) Sabes que a sua eficácia no tratamento da gripe comum está sendoquestionada por grande parte da comunidade científica?
f) Sabes que perante um SUPOSTO vírus mutante como o H5N1 o TAMIFLU apenas aliviará alguns sintomas?
g) Sabes que a gripe das aves até ao momento apenas afecta as aves?
h) Sabes quem comercializa o TAMIFLU? Laboratórios ROCHE. Sabes aquem comprou a ROCHE a patente do TAMIFLU em 1996? À GILEAD SCIENCES INC. Sabes quem era o presidente da GILEAD SCIENCES INC. E seu principalaccionista? DONAL RAMSFELD, actual Secretário da Defesa norte americana.
Sabes que a principal base do TAMIFLU é o anis estrelado? Sabes quem é que detém 90% da produção desta árvore? ROCHE. Sabes que as vendas doTAMIFLU passaram de 254 milhões em 2004 para mais de 1.000 milhões em2005?
i) Sabes quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE nos próximos meses se continuar este negócio do medo?
Ou seja, o resumo do negócio é o seguinte: os amigos do sr. Bushdecidem que um fármaco como o TAMIFLU é a solução para uma pandemia que ainda não ocorreu e que causou 100 mortos no mundo inteiro desde à 9anos. Este fármaco não cura nem sequer a gripe comum. O vírus não afectao ser humano em condições normais. Ramsfeld vende a patente do TAMIFLU à ROCHE e esta paga-lhe uma verdadeira fortuna. A ROCHE adquire 90% daprodução do anis estrelado que é a base do antiviral. Os governos de todo o mundo ameaçam com uma pandemia e compram à ROCHE quantidades industriais desse produto. Nós acabamos por pagar o medicamento eRamsfeld, Cheney e Bush fazem um belo negócio...

ESTAMOS LOUCOS,
OU SOMOS TODOS IDIOTAS?
Extracto do editorial do nº 18 (Abril 2006) da revista DSALUD (http://www.dsalud.com/editoriales_81.htm.htm )

1 Comments:

At 10 abril, 2006 02:58, Blogger CA said...

Filipe

A frase "Crise da gripe das aves é uma conspiração!" confunde de modo perigoso.

Há um risco muitíssimo sério de haver uma pandemia de uma gripe com origem na gripe das aves. Há pandemias cíclicas de gripe (uma delas foi a Pneumónica, que dizimou a população portuguesa no século XX e fez 40 milhões de mortos em todo o mundo). A mortalidade do vírus H5N1 da gripe das aves combinada com a facilidade de transmissão da gripe vulgar mataria muitos milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo Portugal. Há uma série de medidas preventivas que pretendem evitar a difusão da gripe das aves entre as aves, não pelo perigo de morte para os humanos mas pelo perigo de que num humano se combinem as duas gripes ou o vírus da gripe das aves "aprenda" um novo modo de transmissão entre humanos. Penso que é um dever ético gravíssimo apoiar essas medidas.

O Tamiflu é outra coisa. Não temos nenhuma defesa séria contra uma mutação de um vírus que não sabemos como será, mas suspeitamos que o Tamiflu possa ajudar a controlar a pandemia e a salvar pessoas. Para alguns será certamente um grande negócio, mas os tratamentos da SIDA e do cancro também são um negócio e não é por isso que essas doenças são menos reais.

Desvalorizar a crise da gripe das aves como um mero negócio é desconhecer a realidade e aumentar o risco de uma pandemia trágica.

Posso dizer-lhe que nos meios científicos não se discute se a pandemia surgirá mas sim quando. O objectivo é atrasá-la o suficiente até que tenhamos meios de a neutralizar.

Para mais informações sugiro o site
http://www.gripept.net/

 

Enviar um comentário

<< Home