terça-feira, junho 20

Dia Mundial dos Refugiados - URGENTE

O DARFUR continua a precisar de ajuda!

Actuando agora, podemos ajudar a que um potencial recuo nos esforços para parar o genocídio em DARFUR numa oportunidade.

Ontem, o secretário de estado Robert Zoellick, que pessoalmente ajudou a negociar o acordo de paz entre o governo Sudanês eos grupos rebeldes do Darfur, resignou.

Zoellick foi um incansável lutador pelo Darfur dentro da Admnistração Bush. Com o seu abandono do processo, temos que manter a pressão sobre o Presidente Bush para não esquecer o Darfur. E, uma vez que hoje se celebra o Dia Mundial dos Refugiados, criado pela ONU em 2001 para reconhecer os milhões de refugiados e deslocados em todo o mundo, não há uma melhor oportunidade.

Clique aqui para enviar uma mensagem ao Presidente Bush. Lembre-o no Dia Mundial dos Refugiados para nomear um coordenador da política Americana para Darfur e insista na criação e envio de uma força de intervenção de paz no Darfur.

No mês passado, o secretário de estado Zoellick ajudou na criação de condições para o acordo de paz ser assinado, o que foi um passo muito importante. Porém, com centenas de milhar de pessoas já mortas entretanto, milhões continuam ainda deslocados e muitos em risco todos os dias. Temos que continuar a fazer pressão para uma solução definitiva.

Esta é a razão porque estamos a pedir ao Presidente Bush para designar um enviado especial Americano para a região e pressionar para o envio de uma força de paz da ONU em Darfur, o mais tardar em Outubro. Não podemos esparar mais!
Junte-se a nós pedindo ao Presidente Bush:
  • Enviar uma força de paz da ONU para o Darfur;
  • Reforçar as tropas da União Africana já em Darfur até as forças da ONU chegar;
  • Continuar o apoiar os programas de assistência humanitária em Darfur; e
  • Nomear um enviado especial para coordenar as políticas Americanas na região.

Clique aqui para enviar um email ao Presidente Bush hoje. Hoje é o Dia Mundial dos Refugiados - um dia destacado para lembrar os milhões de refugiados no mundo - e agora é o tempo para recordar o Presidente Bush da vergonha que são os 2,5 milhões de refugiados em Darfur.

Obrigado pelo seu apoio de sempre.

Atentamente,

David Rubenstein - Save Darfur Coalition

1 Comments:

At 21 junho, 2006 15:35, Blogger greentea said...

o Darfur e tantos outros....

dia dos refugiados é emtodo o lado
- os que não têm lar, nâo tem abrigo -, não têm leite


nem os macaquinhos escapam!!!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home