sexta-feira, julho 28

Política de verdade ou Verdade política?


São já várias as vezes que fico como o "bêbedo" no meio da ponte.
Estes dias volto a "emburrachar-me" e a perder o sentido de orientação no meio da ponte!
Afinal de contas, que contas são as dos nossos políticos? Segundo a oposição o número de funcionários públicos está a aumentar e não a diminuir como prometia o programa do Governo português. Mas... curiosamente o Ministro das Finanças deve ler como os árabes... ao contrário! E sempre é verdade, segundo ele, que são menos os funcionários na função pública. Pelo menos a contar pelo que disse o Ministro no Parlamento. E onde foi buscar esses números? E a oposição? Terá tido as mesmas fontes?
Bem... eu não entendo. Ou as "fontes" são diferentes (e neste caso é grave para os partidos da oposição que acusam falsamente!) ou o Ministro está a mentir (o que não é nada de anormal no mundo da política!), ou todos chumbaram no exame de matemática e a Ministra da Educação lá terá que fazer uma 3ª fase do exame de Matemática para os nossos políticos.

Meus Senhores e Senhoras, ministros e deputados,
Peço-vos o favor de deixar de fazer dos portugueses uma cambada de parvos e estúpidos. A verdade ou é ou não é. Não pode ser e não ser ao mesmo tempo. É que enquanto vocês andam para aí a fazer joguinhos políticos com a Verdade, a verdade política é que estais aí a "encher os bolsos" à custa de tantos impostos sobre os contribuintes. Já é hora de fazer alguma coisa mais do que mudar as regras e os elementos do jogo à vossa conveniência. TRABALHEM com VERDADE!
Se alguém me puder explicar melhor toda esta falsidade por favor que me esclareçam. É que a bebida também me come o bolso e não me dá muito jeito secar muito tempo no meio da ponte! lol!

1 Comments:

At 03 outubro, 2006 01:33, Anonymous Anónimo said...

Sou brasileira, vejo que mudamos de lugar no planeta mas a sujeira continua a mesma. Pois os políticos são políticos em qualquer lugar.!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home