terça-feira, agosto 8

China: perseguição aos cristãos

Gao Rongrong antes e depois de ter sofrido
tortura e perseguição por causa da sua fé.

Exemplos de Vida
O Governo chinês continua a perseguir os cristãos. Nas últimas semanas foram presos um bispo e um padre da Igreja Católica não oficial. Além disso, 90 crianças e 40 adultos foram interrogados nestas últimas semanas ao serem surpreendidos numa sessão de catequese. Este último grupo pertencia a uma igreja protestante, não dependente do Governo chinês.

Há 3 anos que 3 bispos fieis ao Vaticano estão simplesmente desaparecidos, sem que o Governo Chinês tenha alguma vez adiantado qualquer informação sobre este assunto.
Lembre-se que na China há uma igreja católica oficial do Estado, na qual é o próprio Governo a designar os bispos. Os fieis católicos a Roma, são clandestinos. O Governo Chinês toma esta posição desde há anos por questões políticas acerca do reconhecimento de território que a China considera ser parte política do seu país.
Enquanto alguns cristãos continuam a dar a vida e a sofrer por causa do seu amor a Jesus Cristo, outros há, muitos na nossa Europa cristã (de nome!), que são meramente cristãos de nome registado no livro paroquial dos Baptismos, mas pouco querem saber de tudo o resto...

Exemplos de vida que nos deveriam questionar...
Fonte: RR