quinta-feira, agosto 3

Medio Oriente: pensamentos alternativos


"Os Judeus sentem-se cercados. Têm um sentimento de frustração e da raiva para com o resto do mundo, com a Europa particularmente. Sentem-se alvo de demasiados inimigos e estão reagindo como animais assustados, consequentemente muito agressivos. Eu tenho pena de ver esta situação porque eu amo Israel. Porém, eu não vejo uma estratégia clara no que está ocorrendo. Talvez há necessidade de um líder forte, carismático".

(de uma entrevista ao frade franciscano Gian Battista Pizzaballa,
Custódia da Terra Santa, antes de partir de Jerusalem para a Galileia)

"Os nossos olhos estão cheios das imagens arrepiantes dos corpos torturados de muitos povos, e de crianças sobretudo; Eu penso em especial em Qana, no Líbano. Desejo repetir que nada pode justificar o derramamento de sangue inocente, não importa de onde ele vem! Com o coração pleno de aflição, eu renovo uma vez mais o apelo urgente para um cessar-fogo imediato de todas as hostilidades e de toda a violência. Ao mesmo tempo peço com veemência à comunidade internacional e todos aqueles mais diretamente envolvidos nesta tragédia para encontrar as circunstâncias de modo a estabelecer uma solução política definitiva à crise, capaz de dar mais serenidade e fixar o futuro às gerações que virão".
(audiência geral de Bento XVI, 2.Ago.2006)
Fonte: Misna (Missionary International Service News Agency)

1 Comments:

At 03 agosto, 2006 12:03, Blogger darkman said...

Check out my wacky blog!

 

Enviar um comentário

<< Home