quarta-feira, outubro 4

MÚSICA JUSTIÇA E PAZ

Não me deixes indiferente... Deus!

Os Outlandish gravaram um tema que está a ficar na boca de muita gente.
Neste tema o autor pede a Deus que o não deixe indiferente à guerra, à injustiça, ao sofrimento de muitos povos, etc. Esse é um risco que todos corremos uma vez que a violência e todos esses infortúnios passaram a ser o normal espectáculo nos nossos meios de comunicação...
Convido-os a ver aqui neste link um videoclip deste tema que nos faz pensar. É um videoclip adaptado para a letra da música.
O tema foi originalmente escrito por Loen Gieco, Argentino. Foi inspirado pelos massacres cometidos por numerosos governos militares apoiados pelos EUA e que governaram a maior parte da américa latina durante o período entre 1950 e 1996 (o último governo militar acabou em 1996, com o fim da guerra civil na Guatemala). Os governos militares apoiados pelos EUA e a agência CIA mataram centenas de milhar por toda a américa latina e as feridas estão ainda frescas. Na Argentina não há uma só pessoa que não conheça um amigo ou familiar que perdeu alguém querido.

Vale a pena! Veja aqui.

Letra da canção original em espanhol

SOLO LE PIDO A DIOS (CANCION)
Solo le pido a Dios
que el dolor no me sea indiferente,
que la reseca muerte no me encuentre
vací­o y solo sin haber hecho lo suficiente.

Solo le pido a Dios
que lo injusto no me sea indiferente,
que no me abofeteen la otra mejilla
después que una garra me arayo esta suerte.

Solo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente,
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.

Solo le pido a Dios
que el engaño no me sea indiferente,
si un traidor puede mais que unos cuantos,
que esos cuantos no lo olviden facilmente.

Solo le pido a Dios
que el futuro no me sea indiferente,
Desahuciado esta el que tiene que marchara vivir una cultura diferente.

Solo le pido a Dios
que la guerra no me sea indiferente,
es un monstruo grande y pisa fuerte
toda la pobre inocencia de la gente.

1 Comments:

At 06 outubro, 2006 17:35, Anonymous Anónimo said...

A musica é linda e fica no ouvido de qualquer um...Mas a letra toca o o coração de qualquer um que acredita que o Mundo pode ser um lugar cheio de PAz e Amor...C Deus tudo é possivel!!Eu acredito num Mundo melhor...E tu?Acreditas?Com Deus ao nosso lado tudo de BOM é possivel...

 

Enviar um comentário

<< Home