"O que é que os que defendem a vida e são contra o aborto fizeram para melhorar a situação das mulheres que engravidem indesejadamente?"
Esta é uma das acusações dos defensores do SIM neste referendo aos que acham, em consciência, votar NÃO.
Pois bem! A pergunta poderia ser também posta ao contrário: e o que é que os defensores do SIM no referendo fizeram neste tempo desde 1984, ou, se queremos, desde 1998, o último referendo? Procuraram criar condições para ajudar as mulheres grávidas a não abortarem nas clínicas ilegais? Ou apenas aparecem nestas alturas para defender a completa liberdade (confundida com libertinagem!)?
O movimento "Juntos pela Vida" não deixou de trabalhar e procurar apoiar as mulheres nesta situação ao longo destes últimos anos. Várias associações em favor da vida surgiram, procurando colmatar a falta de políticas em defesa destas mulheres. Não estou tão seguro que o tenham feito os que defendem o SIM neste referendo.
Ganhe quem ganhar neste referendo, não basta dizer às mulheres que queiram abortar até às 10 semanas que podem ou não fazê-lo sem ser punidas! É preciso ajudá-las em todo esse processo. E isso é o que fizeram, fazem e continuarão a fazer movimentos como o
"Juntos pela Vida",
"Ajuda de Berço", etc. E isso é o que a lei em referendo não o prevê... apenas lava as mãos de toda a situação, atentando contra a vida!
Vote pela VIDA!
Etiquetas: Aborto, referendo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home