segunda-feira, maio 21

Festa da Vocação em Viseu

A Diocese de Viseu está a celebrar o Fórum das Vocações. Este é um evento que coroa o ano pastoral dedicado às vocações, sob o lema “A minha vocação é o meu caminho para eu ser feliz”. O Fórum, promovido pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional, teve a abertura oficial nesta tarde de Domingo em que se realizou também o festival Diocesano da canção jovem.
Foram muitos os jovens que participaram na cerimónia de abertura que contou também com a presença de consagrados e leigos pertencentes aos vários movimentos e grupos laicais. Do Fórum faz parte a exposição que apresenta os vários carismas, Institutos de Vida Consagrada, o seminário diocesano, a vocação matrimonial e os vários movimentos que estão presentes na Diocese. Esta exposição pode ser visitada (das 9 às 22 h) no Seminário Maior, local onde se realizarão várias actividades ao longo da semana como uma noite de fados, uma conferência para pais e educadores pela escritora Laurinda Alves, a visualização de um filme vocacional. O Sábado será o dia dedicado à catequese e à juventude com testemunhos, reflexão e partilha e terminará com a Vigília de Pentecostes na Sé.
A semana culminará com a grande celebração eucarística do dia de Pentecostes no pavilhão do Colégio da Via-Sacra, presidida pelo Bispo da diocese, D. Ilídio Leandro.

Pe. Quim, comboniano

Etiquetas: ,