MANGÁS JAPONESES PARA PROMOVER
AS VOCAÇÕES NO REINO UNIDO
Tóquio, 24 abr (RV) - Histórias de quadrinhos do Japão para promover asvocações no Reino Unido. A Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales tevea idéia de usar os "mangás" - uma particular arte de desenhos japoneses - na sua campanha vocacional deste ano.
Segundo Paul Embery, diretor do Departamento para as Vocações, da Conferência Episcopal, os desenhos animados "mangás" foram escolhidos para a campanha vocacional-2007, para chamar a atenção dos jovens. Embery disse que a estratégia surgiu depois de ter ouvido, de vários padres, que eles pensaram na vocação pela primeira vez por volta dos 10 anos de idade.
O cartaz com os personagens que representam os sacerdotes católicos foi distribuído em cerca de cinco mil Igrejas, escolas, e centros de oração.
O lançamento oficial será no próximo domingo, no site
http://www.calledtoday.com/, que contará a história de cinco personagens, baseada em fatos reais: testemunhos de um sacerdote, duas freiras, um monge e um leigo que dedicaram a vida à Igreja.
Além dos quadrinhos, os bispos ingleses divulgaram as últimas estatísticas vocacionais: segundo eles, o número de aspirantes ao sacerdócio aumentou nos últimos quatro anos.
Atualmente as dioceses da Inglaterra e Gales contam 150 seminaristas. (AL)
Etiquetas: Semana Oração, Vocação
1 Comments:
Deus Queira que haja mais vocações! E essa dos livros aos quadradinhos parece-me uma óptima ideia.
Enviar um comentário
<< Home