quinta-feira, junho 29

Caridade de Angelina Jolie...


Caridade que até dá fama...

Um livro doado pela actriz norte-americana Angelina Jolie para ajudar os refugiados que vivem no Chile foi leiloado por 5.460 dólares (perto de 4.350 euros), informaram hoje os organizadores da venda.
Trata-se de um livro autografado pela atriz onde relata as suas viagens pelo mundo em visita a refugiados. Ela é, recorde-se, a embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Mais desenvolvimentos aqui.

Porém, questiono:

Porque é que uma famosa gasta e oferece um pouco da sua fortuna para ajudar os refugiados e logo tem todos os destaques da imprensa e câmaras a si direcionadas? E, pelo contrário, milhares de missionários, religiosos, padres, leigos e pessoas de bem, no seu anonimato de presença diária e constante, tantas vezes em situações de risco, raramente são notícia? Não tenho nada contra que gente famosa tenha estes gestos que são de louvar. Fico danado é com a atitude dos media: interesseiros, oportunistas e inconscientes! Que me perdoem os jornalistas que não fazem parte desta "seita"!

5 Comments:

At 29 junho, 2006 16:52, Anonymous Anónimo said...

..é o chamado ....preço da fama....
:)...Pedro Martins

 
At 29 junho, 2006 16:54, Anonymous Anónimo said...

chama se ..preço da fama...lol

Pedro martins

 
At 30 junho, 2006 00:16, Anonymous Anónimo said...

É a sociedade que temos e em que vivemos...A Angelina Jolie "vende" revistas e jornais e por isso a caridade dela é tão "bonita e noticiada".

 
At 02 julho, 2006 00:13, Anonymous Anónimo said...

Não é que li neste post uma pontinha de inveja pela fama da senhora? Que falta lhe fazem as câmaras que se dirieccionam para ela? Você optou por ser missionário, não actor... não se compare!
Não peça perdão aos jornalista... Peça perdão aos milhares de missionários, religiosos e leigos que optaram por fazer o bem no anonimato, por pensar que eles se rebaixariam ao nível de quem faz caridade com publicidade...

 
At 03 julho, 2006 00:01, Blogger Filipe Resende said...

Caro VS,
Não! Decididamente não creio que acertou na "muche"! Não há um mínimo de ponta de inveja neste post. Sou o Homem mais feliz do mundo, realizado, sacerdote, missionário. Não é por isso! De certo nunca se deu consigo ter que enviar mil e um emails e cartas tratando de chamar a atenção para algo muito semelhante ao que faz a Angelina Jolie, querendo dizer ao mundo (e os media) que também se fazem coisas bonitas e lindas por esse mundo fora, através de missionári@s dedicados. Feed back desses esforços? Nenhum. São coisas de padres e de religião. Estão fora de prazo e não vendem. Como bons lusitanos gostamos mais de uma "fofoca" e "mexerico" de uma personalidade do que propriamente algo sério. O assunto "Deus" não vende. A menos que seja algo que va contra "Deus" e a "religião". Um escândalo. E tudo isto com a cobertura e conivência da imprensa. Há excepções, graças a Deus! Mas são muito poucas. Será que agora deu para entender?

 

Enviar um comentário

<< Home