domingo, novembro 23

Finalmente de partida para o mato!


Amig@s!
Estou a publicar esta mensagem para vos dar a conhecer (para aqueles que ainda não o sabem) que já me encontro no país a que fui enviado: o Quénia! Cheguei na passada 2ª feira à noite e por cá fiquei em Nairobi, na capital do país, a ambientar-me e ainda á espera de que o meu superior fosse esta semana até essas paragens longínquas do Quénia e por lá me deixar para levar por diante a missão que Deus me confiou.
Aproveitei estes dias para ir visitar amigos e os lugares onde vivi entre os anos que cá estive como estudante. Este fim de semana pude ir ao bairro de lata onde fazia apostolado ao fim de semana: Kariobangi. Fica nas imediações da cidade e foi um dos lugares mais conflituosos no início deste ano por causa das eleições. Pude ver muitas casas, ou melhor, barracas queimadas… ou o que restou delas. São de pessoas que fugiram e nunca mais regressaram com medo de retaliações. Mas tudo continua mais ou menos como antes: milhares de pessoas na rua toda esburacada e com os esgotos a correr por todo o lado, as bancas de vendedores de fruta, de legumes, de comida, de carne, de calçado, de vestuário, de DVDs e CDs, de música… e ainda as igrejas independentes africanas em cada esquina. Só num espaço de uns dois km entre a capela e a igreja principal da paróquia há umas 20 igrejas diferentes!!! Mas aqui há vida! Aqui há muita criança, muita juventude, muita vida! Graças a Deus!
Pude celebrar a missa pela primeira vez nestes lugares que me foram tão queridos aquando da minha passagem aqui nos anos de 1997 a 2002. Foi lindo reencontrar pessoas, saudar amigos e rezar uns pelos outros!
Amanhã viajo já para o noroeste do país, para a minha missão definitiva… assim que não sei quando poderei voltar a escrever por email e enviar mensagens no meu blog. Creio que o telemóvel funciona, mas… lá perdidos no meio do mato… ainda estou como o outro: quero ver para crer! Mas sei que não nos esquecemos uns dos outros e sempre iremos estar unidos e bem juntos em oração!
Bem hajam por tudo e que o Senhor vos abençoe com todas as suas bênçãos!
P. Filipe Resende, mccj no Quénia

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

At 23 novembro, 2008 23:00, Blogger Willoughby said...

Boa sorte Padre Filipe. Que Deus continue a protege-lo.
Tudo de bom para si e para a Nobre Missão que vai desempenhar.
Um Abraço a Partir de Beijós!

 

Enviar um comentário

<< Home