domingo, fevereiro 17

Quénia: Arcebispo Njue - "Diálogo unica via possível para recuperar a paz!"

"É um passo na direcção correcta ao mesmo tempo uma demonstração de que a via do diálogo é a única possível de percorrer para recuperar a paz ao Quénia". Assim comentou o Arcebispo de Nairobi e presidente da Comissão Episcopal do Quénia John Njue, o anúncio por parte de Kofi Annan da possibilidade de uma coligação governamental no país.
O cardeal é consciente que ainda há tempo para conseguir um acordo definitivo e exorta os políticos a percorrer o longo caminho traçado: "Espero que os nossos dois líderes continuem no caminho do diálogo pondo em primeiro lugar o bem comum e as realidades reais do povo do Quénia. A via do diálogo que está aberta deve assim continuar", disse.
Hoje, em todas as igrejas católicas de Nairobi foi lida uma carta do cardeal. "Na minha mensagem indico precisamente a urgência e necessidade de nos aceitarmos uns aos outros, segundo a via do amor para reencontrar a paz através da reconciliação. Peço ainda a todos que ajudem todas as pessoas em necessidade por causa da violência destas semanas", explicou o Cardeal Njue.

Fonte: MISNA

Etiquetas: , ,