terça-feira, abril 10

Imagens por mil palavras

Car@s Amig@s:
Já lá vai muito tempo desde os meus últimos "posts" no "Mungu ni Upendo"... Certamente que seja qual for a altura, é sempre bom voltar aqui para partilhar convosco. Mas... Páscoa, tempo de festejar a ressurreição de Jesus é um tempo ainda mais apropriado para "ressuscitar" o Mungu ni Upendo!
Deixo-vos de seguida algumas fotos das celebrações pascais que celebrei com os cristãos Pokot.

Quinta Feira Santa
Previstas as celebrações da última ceia... Mas, devido a uma celebração na escola da capela onde celebrei o tríduo pascal, as celebrações litúrgicas foram substituídas por discursos finais dos políticos presentes na celebração da escola... é que começaram pelas 6 da tarde e terminaram às 11 da noite! Sorte deles que tinha levado o gerador e gambiarras de lâmpadas para a celebração... serviu para outro efeito de qualquer dos modos!!!

Sexta Feira Santa
Celebração da Adoração da Cruz e Via Sacra na nossa capela de Kodich. Muitos jovens estudantes. À noite, já até às 11 da noite, o projectar do filme de Jesus atraiu mais de 350 pessoas! As imagens têm mais sucesso do que um sermão!

Na nossa capela de Kodich

Adoração da Cruz

Via Sacra no recinto da Escola de Kodich

Via Sacra


Sábado Santo - Vigília Pascal
De novo no Salão polivalente da escola de Kodich com mais de 300 pessoas. Viveu-se muito intensamente esta celebração onde 15 jovens receberam o baptismo. A vigília entrou pela noite dentro com ainda a projecção de um filme sobre S. Pedro e os primeiros cristãos depois da Ressurreição de Jesus.

Vigília Pascal durante a recitação do Precónio Pascal

No Salão Polivalente da Escola de Kodich durante a Vigília Pascal

Domingo de Páscoa
Presidi à celebração em Kacheliba, o centro da paróquia. Muita cor, uma alegria contagiante e mais 13 jovens que receberam o baptismo. Jovens que são oriundos das capelas mais próximas de Kacheliba. Todos os adolescentes e jovens que receberam o baptismo terminaram um curso de catequeses de 2 anos! Oramos por todos eles e elas para que sejam cristãos convictos no coração e na acção!

Início da Missa do dia de Páscoa com acólitos e Infância Missionária
Baptismos
Administração do Óleo do Crisma depois do Baptismo
Aspecto do Grupo Coral e Assembleia
Celebração Eucarística

OBRIGADO A TODOS PELAS VOSSAS ORAÇÕES!
VALE A PENA DOAR A VIDA PELA MISSÃO

Etiquetas: , , , , , ,