sexta-feira, outubro 22

Retornar Revivendo a Missão

É verdade! É verdade! Foi muito tempo sem dar notícias por estas bandas... eu bem o sei! E, porque não me queda de outra, não posso mais fazer do que pedir desculpa a todos aqueles que têm visitado este cantinho do Amor de Deus na minha vida sem encontrar novidades. E não é que não as hajam... muito pelo contrário!

Momentos importantes na vida familiar
Muitos já saberão... estive em Portugal de férias desde meados de Agosto até meados de Outubro. Razão: o matrimónio do meu irmão Nuno com a minha cunhada Sofia. Momentos em que o amor de Deus se faz mais visível através do amor humano.
E logo na chegada fiquei surpreendido pelo carinho e amor que os paroquianos de Nogueira do Cravo quiseram expressar comigo. Confesso que não estava nada à espera. Fiquei desengonçado... desajeitado... fora de onda! Ainda mais quando estava a chegar de cerca de 15 horas de viagem... mas é assim que Deus mostra o seu amor e carinho por nós. Foi tudo muito inesperado para mim. Mas é assim que Deus, de vez em quando, nos faz umas carícias.

Momento da chegada à paróquia

Tempo de muita comunhão e sentido de missão
Durante estes dois ultimos meses foram muitos os testemunhos de pessoas que me falavam de um carinho e compromisso muito grande à missão. Não a mim... não! À missão pois ela é a que fala mais alto.
Foram também dois meses de intensos e renovadores encontros. Desde logo a celebração do matrimónio entre o meu irmão e a minha cunhada. Foi um dos momentos mais bonitos e profundos que jamais senti na minha vida sacerdotal e missionária: ser instrumento de Deus para que Ele, e não eu, mas Ele, abençoasse aquele amor que d'Ele nasceu no coração destes dois seus amigos, que no fundo são sangue do meu sangue!
Celebrações de baptismos que tinham até sido já marcados antes dos meninos nascerem...
Visitas a e de amigos que o tempo não apaga...
Encontros missionários mais programados ou nem tanto assim... Festa Missionária na Maia, encontro Jamborii dos Escuteiros de Nogueira do Cravo... enfim... um sem número de momentos de partilha missionária.
Mas apesar de tudo, sentir e presentir que esse Deus de Amor Incondicional continua a actuar na vida de tantos amigos e amigas, familiares, juventude... são tantos esses sinais! Obrigado a todos e em especial a um grupo muito bonito que sempre vive a missão com o coração - UTrilho!!!! Sois de facto espectaculares!

O regresso de coração cheio e também preocupado
Não foi fácil regressar aqui onde Deus me chama... por um lado a alegria de voltar para o meio daqueles que são os que Deus escolheu para eu crescer na fé junto deles; por outro lado várias situações de doenças e complicações da vida de alguns familiares e amigos... Situações que continuam no meu coração e nas minhas orações. Mas a vida é assim mesmo... e também a missionária não foge à regra! Muitos foram aqueles que não pude visitar como desejaria, como seria bom... mas ainda assim sei que nunca nós missionários estamos sós! Somos apenas e tão simplesmente servos inúteis (mesmo que felizes!) d'Aquele que nos envia.

A todos o meu bem-haja! Não há palavras para poder expressar tanto carinho, tanta proximidade, tanto amor para comigo e para com a missão. Agora é regressar ao dia a dia da Missão sempre com os seus grandes desafios, as também com todas as bençãos de Deus... essas bila shaka (swahili para "de certeza") nunca faltarão!

Um bom domingo do Dia Mundial das Missões 2010... Até breve já por terras Pokot!

Etiquetas: , , , , ,

4 Comments:

At 23 outubro, 2010 04:01, Anonymous Anónimo said...

Apkana kaw, Bienvenido a casa. Te cargaste de energias positivas para potenciar tu trabajo entre los Pokot, fueron muchas bendiciones y mucho recibido en casa. Animo, a ser testigo entre los Pokot de la maravilla del amor en Jesús. No estas solo, lo sabes y en unidad a enfrentar los retos amando entrañablemente a los Pokot.
Malena

 
At 23 outubro, 2010 21:43, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo,

fico contente por este anúncio de uma vivência tão feliz e tão carinhosa.

Até sempre e para sempre no amor de Deus.

João

 
At 24 outubro, 2010 05:19, Blogger Aborto Não PT Não said...

Não podemos nos calar! Vai ser uma vergonha e sofrimento muito grande, se as pedras tiverem que falar... Muitos padres e muitos bispos já ergueram corajosamente a voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer a nossa parte! Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance!

O site "www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com" é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está lutando agressivamente para implantar a descriminalização do aborto no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

Por favor ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog, prestando um ato de AMOR aos seus amigos para que eles não deixem de ver toda a Verdade dos fatos!

Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

* UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
* Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
* Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
* Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
* Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
* Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
* PT PUNE deputados por serem contra o aborto

"Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

 
At 25 outubro, 2010 12:22, Blogger Elsa Sequeira said...

Olá Filipe!!

Gostei muito de ver o video e tudo o resto!! Lindissimooo!Mereces!!! :)

Bem regressado sejas!!!

Boa Missão!!

Bjtssssssss

 

Enviar um comentário

<< Home