Campanha Sensibilização G8
A cooperação para o desenvolvimento continua imprescindível A Igreja Católica pronuncia-se claramente contra a pobreza e a injustiça. Em 8 de janeiro, o Papa Bento XVI voltou a assinalar no seu discurso que: "O escândalo da fome, que tende a agravar-se, é inaceitável em um mundo que dispõe de bens, de conhecimentos e de médios para lhe pôr termo." (8 de janeiro de 2007, Discurso do Papa Bento XVI ao Corpo Diplomático para apresentação dos bons votos de Ano Novo). Como cristãos, somos chamados a empenhar-nos para que todos possam viver com dignidade.
Apoie-nos! As organizações católicas do Norte e do Sul interpelam os governos dos países do G8 e os governos de países em desenvolvimento para que cumpram sua responsabilidade na luta eficaz contra a pobreza, a fome e a doença. Para isto pedimos o seu apoio.
• Os governos dos países ricos prometeram providenciar recursos financeiros suficientes para reduzir a extrema pobreza para metade, até 2015. Esta promessa tem que ser cumprida, incondicionalmente e sem restrição.
• As ajudas ao desenvolvimento devem beneficiar os pobres. Isto é da responsabilidade de todos governos, tanto no Norte como no Sul.
• O mal da corrupção deve ser derrotado, no Norte e no Sul. A Convenção contra a corrupção da ONU deve ser ratificada e, mais importante ainda, implementada por todos os países.
• A globalização deve ser construída de forma socialmente justa e solidária; só assim será capaz de reduzir a pobreza no Sul e no Norte.
Sim, apoio esta petição aos governos no Norte e no Sul e, em especial, ao governo alemão como anfitrião da cimeira do G8 neste ano em Heiligendamm.
Etiquetas: campanha, G8, solidariedade





Bisher Al Rawi, residente británico recientemente liberado de Guantánamo, nos ha enviado su agradecimiento. No podíamos dejar de compartirlo contigo que has estado aquí todo este tiempo, esperando noticias como ésta. Accede al contenido de la carta haciendo clic 







